quarta-feira, 1 de maio de 2013

Exposições de Arte em Salvador. (Mês de Abril)


Mostra Aproximações Contemporâneas inaugura Galeria de arte


A exposição Aproximações Contemporâneas, que conta com 27 obras de nove artistas  nacionais, está aberta ao público a partir desta sexta-feira, 19 de Abril, e deve ficar em cartaz até o dia 1º de junho, na Roberto Alban Galeria de Arte, localizada no bairro de Ondina, em Salvador. A entrada é gratuita.
Artistas renomados no mercado da arte, como Alexandre Mury (RJ), Paulo Whitaker (SP), Luiz Hermano (SP), Gabriela Machado (RJ), Elizabeth Jobim (RJ), Maria Lynch (RJ), Raul Mourão (NY/RJ), além dos baianos Vinícius S.A e Williams Martins expõem suas obras no local. A mostra marca a inauguração da Roberto Alban Galeria de Arte, primeira galeria de arte contemporânea do Estado.

Palacete das Artes abre exposição de artista plástico baiano



Gravuras, objetos, desenhos e esculturas fazem parte das 160 obras que estão na mostra do artista plástico baiano Florival Oliveira, em cartaz a partir desta terça-feira, 16 de Abril , às 19h, no Palacete das Artes, no bairro da Graça.
A exposição é gratuita e fica aberta ao público até 2 de junho, de terça a sexta, das 13h às 19h, e sábados, domingos e feriados, das 14h às 19h.
Além de professor das oficinas do Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA), Florival é estudioso das artes e fez parte da "geração 70" da Escola de Belas Artes da Ufba.
Em sua trajetória, estão exposições, montagens, coletivas e premiações do V Salão Nacional Universitário de Salvador em 1980, do Animathon 1986, no Canadá, com o filme de animação "Garrancho", e do Prêmio Investidor Profissional de Arte - PIPA 2011 (SP). Suas obras estão em acervos como o do MAM-BA, da galeria ACBEU e da Biblioteca da Universidade da Bahia, em Salvador, além do Museu de Arte Contemporânea e do Museu Regional de Feira de Santana.

Exposição celebra 40 anos do Ilê Aiyê



Nesta terça-feira, 30 de Abril, às 19 horas, no Centro de Estudos Afro-Orientais da Ufba (Ceao), será inaugurada a exposição "Mulheres Ilê Aiyê no século XXI". Além da mostra, acontecerá o lançamento de cartões-postais em homenagem aos 40 anos do Ilê Aiyê e das mulheres que promovem religiosidade, educação e arte.
A mostra vai prosseguir até o próximo dia 3. Do período de 7 a 13 de maio, a exposição segue para o Centro Cultural da Câmara de Vereadores. O Ilê Aiyê é o mais antigo bloco afro do Brasil.

Theatro XVIII recebe exposição Fragmentos do Ser




A artista plástica Vivian d'Utra realiza a exposição Fragmentos do Ser na Galeria do Anexo Theatro XVIII, intitulada Casa 12, localizada no Pelourinho, Centro Histórico de Salvador. A mostra será aberta essa quinta-feira, 04, a partir das 19h. A entrada é gratuita. 
Na exposição, a artista aborda em suas obras uma visão espiritualista do mundo e das pessoas. O trabalho de Vivian pode ser visto até o dia 30 de abril, sempre das 15h às 20h, exceto aos domingos. A curadoria é de Hamilton Alves.







                                 Pela: 8v2

Nenhum comentário:

Postar um comentário